Amor ao aprendizado
A Força Amor ao Aprendizado está ligada a sentir prazer em aprender, com amar o conhecimento, por isso carrega esse gosto de se aprofundar nos assuntos. Fica evidente, então, a conexão dessa Força com a Virtude Sabedoria, que aborda esse desejo de entender o mundo, de operar nele de forma mais efetiva em função de uma vida bem vivida. Mesmo sendo uma Força da Virtude Sabedoria, ela pode contribuir na construção das Conexões Positivas porque aprender, dominar uma habilidade, não está ligado somente a assuntos inanimados. Pode-se usar essa Força em função de aprender sobre pessoas, para desenvolver a habilidade de interagir com o outro, o que é fundamental para a construção de Conexões Positivas. É possível usar essa Força para escolher iniciar e conduzir um aprendizado sobre relacionamentos interpessoais.
A qualidade de não se satisfazer com um entendimento raso das coisas, advindo dessa Força, também pode ser usada em função de compreender genuinamente o outro. Quando as pessoas se sentem compreendidas, ou pelo menos escutadas, elas ficam mais disponíveis para a conexão. Essa Força ajuda a enxergar as experiências da vida como oportunidades para aprender. Pessoas, suas bagagens, trajetória, a própria relação com elas, podem ser fonte de aprendizado. Um aprendizado que apoia a edificação de Conexões Positivas.
A Força Amor ao Aprendizado sustenta experiências positivas que promovem bem-estar psicológico e físico. Estar próximo de quem sabe cuidar e desfrutar disso pode ser muito satisfatório. Você já viveu uma situação em que aprendeu algo junto com alguém? Aprender de ou com alguém; querer saber a fundo sobre as pessoas; ver no outro uma oportunidade de aprendizado; cuidar do bem-estar zelando pela satisfação dessa Força, podem ajudar nas Conexões Positivas, podem nutrir as suas necessidades, as necessidades do outro e promover a Saúde Mental Colaborativa.